Esta pista foi inspirada no Farol da Barra, que é um ponto turístico importante da zona de Aveiro, contém muita história e cultura, é conhecido pela sua grandiosidade e pelo seu padrão de riscas vermelhas e beges.
É uma pista em si reta, mas onde existe também uma curva "s" que simboliza uma espécie de onda.
Posteriormente existe um estreitamento da pista com um túnel e que logo a seguir tem o "green" com o buraco em que a bola deve acertar. O buraco está inserido na porta do farol e é o final da pista.
Esta pista foi inspirada na festa de São Gonçalinho, na qual se atiravam cavacas do cimo da capela, enquanto centenas de pessoas as tentam apanhar com guarda-chuvas invertidos ou nassas de pesca, já faz parte das tradições da cidade de Aveiro.
Assim nesta pista instalou-se um percurso reto, onde o objetivo é fazer deslizar a bola, de forma a subir a rampa e fazê-la cair num dos guarda-chuvas.
Pista reta, com lomba a meio a servis do obstáculo, recriado a pensar nas pontes de Aveiro. De seguida, a pista possui uma passagem estreita ledeada por casas típicas, que simbolizam as ruas e as habitações da beira mar.
No buraco existe um triângulo orientador da bola.
Esta pista tem como referência a Arte Nova presente na cidade de Aveiro, distinguida como a cidade-museu da Arte Nova. A espiral presente na pista foi inspirada nesta movimento artístico exibindo as suas formas curvilíneas.
Apesar de ter as mesmas dimensões das outras pistas (5 metros), esta é a única que foi desenhada em formato de "L", pois esta particularidade acabou por complementar a ideia de sinuosidade presente no movimento utilizado como referência.
O objetivo das curvas é auxiliar a bola para que esta chegue ao local desejado, neste caso, o buraco.
Esta pista foi inspirada na casa de chá existente na cidade de Aveiro, onde as curvas presentes nas janelas, fazem destas um dos símbolos mais emblemáticos da Arte Nova região.
É uma pista com um percurso reto com cisco metros de comprimento. Tem quatro entradas, mas apenas três delas dão passagem para a bola seguir até o buraco, pois a primeira entrada tem um obstáculo que não deixa bola prosseguir.
Esta pista, com as suas ondas e embarcações, é inspirada no mar e na ria, tão próximas da cidade de Aveiro e tão importantes na sua história, cultura económia e lazer.
É uma pista com um percurso reto e ondulado, com cinco metros de comprimento. Tem quatro elevações em forma de onda: a primeira com trinta e cinco centímetros de altura, as duas seguintes com vinte centímetros e a última com quinze centímetros de altura. Em cada ondulação, e próximo das laterais, está colocado um pequeno barco de madeira.